Bem-vindo à página web da Associação de Pais da Engadina. O nosso espaço para divulgação das actividades que fazemos a pensar nas nossas crianças. É para as crianças e pelas crianças a razão da nossa existência.
RSS

O nosso próximo evento

Festa de Natal dia 11.12.2011 Hotel Laudinella

A Partir das 13h venha trago um amigo, não se esqueça de trazer as tradicionais guloseimas

domingo, 15 de agosto de 2010

Governo Português compromente de modo grave o Ensino de Língua e cultura Portuguesa a cerca de 35 Crianças....

                A APE reuniu a pedido dos Encarregados de Educação da zona de Zuoz, onde estes apresentaram com desagrado o facto por motivos laborais não puderem levar os seus filhos á escola de língua e cultura Portuguesa em St.Moritz ou até mesmo em Pontresina (cerca de 18 km para cada lado) . E pelo motivo de existirem naquela zona de Zuoz e arredores cerca de 35 Crianças com idades para leccionarem.

             A APE apresentou á  Exª Sra. Dra. Maria Madalena da Silva coordenadora do ensino Português na Suíça o manifesto e desagrado dos Encarregados de educação daquela zona, onde de facto a Exª Sra. Dra. Maria Madalena da Silva se disponibilizou para ajudar mostrando-se solidaria sobre o assunto em questão.
             Depois de reunirmos todos os documentos burocráticos necessários  pedidos reencaminhamos para a Exª Sra. Dra. Maria Madalena da Silva, confiante tal como nós que o governo Português iria satisfazer este nosso pedido recebemos a inesperada resposta por parte do governo Português que devido á falta de verbas orçamentais não poderiam abrir em Zuoz um curso de Língua e Cultura Portuguesa.
             Como é óbvio não iremos desistir porque não aceitamos uma desculpa "esfarrapada" para um assunto de extrema importância que é o ensino Português para as nossas crianças.

Aproveitamos para felicitar em nome da APE que representa todos os engarregados de educação da alta Engadina desejar á Exª Sra. Dra.  Coordenadora de Ensino Português na Suíça Maria Madalena da Silva o facto de terminar o seu mandado no fim do corrente mês, os votos das maiores felicidades pessoais e os maiores êxitos profissionais, e agradecer-lhe vivamente, o notável contributo que deu em prol do ensino Português.

E não iremos baixar os braços ao assunto em questão contado com o apoio da nova Coordenadora de ensino Português na Suíça Exª Sra. Dra. Mariana Neves.

Já temos a circular um abaixo assinado para juntar ao protesto que iremos apresentar ás autoridades competentes sobre o respectivo assunto.

Em breve contamos poder dar boas noticias á comunidade residente em Zuoz e arredores.

2 comentários:

  1. Enfim.... de nós o governo só conta mesmo e só olha para nós emigrantes com o interesse das verbas que enviamos todos os meses....
    "Contribuindo" assim de algum modo para a boa vida dos Sres. do governo para que possam investir e desperdiçar o dinheiro á maneira deles mostrado aos olhos dos outros países que também podem fazer vida "grande" comprando submarinos....

    ResponderEliminar
  2. estou emteiramente de acordo com cumentario deste leitor mas ape nao vai dexistir

    ResponderEliminar